Termos e Condições - a relação da Portugal Wild Trail com o cliente



Termos e condições. As condições gerais abaixo apresentadas definem a relação entre a Portugal Wild Trail aqui abreviada por PWT, e o cliente.

1º A PWT, inserida no CAE 93293, Organização de atividades de animação turística, encontra-se registada no Registo Nacional de Agentes de Animação Turística com o número 77/2016.
2º Conforme consta do Decreto-lei 108/2009 redefinido em 2013, que regula as empresas de animação turística, a PWT organiza e vende atividades de animação turística, nomeadamente percursos terrestres.
3º A PWT possui um seguro de responsabilidade civil e um seguro de acidentes pessoais conforme consta no Decreto-lei 108/2009 que regula as empresas de animação turística. Ambos os seguros garantem a cobertura do cliente durante qualquer atividade prestada pela PWT. Idade mínima coberta: 14 anos.
4º O cliente assume a responsabilidade de assegurar que se encontra nas devidas condições de saúde físicas e mentais para efetuar toda e qualquer atividade do percurso em que se inscreve.
5º O cliente deve conhecer e respeitar todas as condições específicas da atividade e percurso que vai realizar. Deve igualmente respeitar todas as indicações a serem dadas durante a duração do percurso ou atividade.
6º É da responsabilidade do cliente a posse do equipamento necessário para a realização de qualquer atividade ou percurso.
7º O cliente é responsável pela sua conduta individual. A PWT não assume qualquer responsabilidade por atos imprudentes ou acidentes da parte do cliente, ou pelo desrespeito por qualquer ordem ou pedidos efetuados durante qualquer atividade, percurso ou tour. Não se admite a presença de crianças sem um adulto responsável que acompanhe.
8º A PWT responsabiliza-se pelos clientes durante o decorrer de qualquer atividade ou percurso.
9º A PWT não se responsabiliza por qualquer acto que não dependa da sua vontade ou que não seja controlado pela mesma.
10º A PWT não assume qualquer responsabilidade pelos bens dos clientes.



11º A PWT reserva-se ao direito de cancelar qualquer atividade ou percurso, reembolsando o cliente pelo valor pago ou aceitando remarcação, quando:
Não estiverem reunidos o número mínimo de participantes;
Quando as condições climatéricas e outras tornem qualquer atividade ou percurso impraticáveis ou perigosos; Quando invocados motivos de força maior;
Quando não estão reunidas as condições particulares exigidas ao cliente.
12º A reserva directa (sem ser por agentes e mediadores) de qualquer atividade ou percurso deve ser feita - uma vez consultado o site, ou outras plataformas como o Facebook e Blogspot com eventos noticiados - usando para tal formulário eventualmente ao dispor, ou por mail ou por telefone.
13º A reserva e pagamentos devem ser efetuados/comprovados com uma antecedência mínima de 2 dias – sempre até às 16h00 do dia útil anterior ao da realização para efeitos de activação de seguros.
14º O valor a ser pago será o montante total, através de transferência bancária para o IBAN indicado.
15º Mediante a comprovação do pagamento será enviado um voucher ao cliente que deverá imprimi-lo para apresentar à equipa no terreno responsável pelo evento. Do voucher constará o número do voucher, código de segurança, nome do adquirente, actividade, nº de participantes, data limite.
16º Além do pagamento, e dentro dos mesmos prazos acima indicados, para activação dos seguros, o cliente deve fornecer os seguintes dados de cada um dos participantes: nome, apelido, data de nascimento.
15º Em caso de desistência, e até 48 horas antes do inicio da atividade, ou aviso antes das 16h00 do dia útil anterior à realização, será devolvido o valor total. Após esses prazos não cabe lugar a devolução. O mesmo se aplica em caso de falta de presença.
16º O Cliente poderá solicitar alterações à reserva efetuadas até 48 horas antes da data prevista para a realização da atividade, ou às 16h00 do dia útil anterior, sem qualquer penalização.
17º A duração exibida para cada atividade é de caráter informativo.
18º O trajeto de qualquer dos percursos pode ser alterado sem aviso prévio, ou por motivos que não são imputáveis à PWT.
19º Caso o cliente não usufrua dos serviços concedidos durante qualquer atividade, não haverá qualquer reembolso por parte da PWT.
20º Caso haja alguma alteração prévia ao percurso o cliente será contactado, tendo o direito a desistir da reserva, sendo devolvida a transferência. O cliente pode ainda optar por outro percurso de preço equivalente. Se o percurso proposto tiver um preço inferior, será o cliente reembolsado da respetiva diferença. Se o percurso escolhido pelo cliente possuir um preço superior, o cliente pagará a diferença.
21º A PWT, obriga-se a cumprir todas as disposições legais e regulamentadas sobre a matéria. As reclamações só serão consideradas quando apresentadas por escrito.
22º Todos os contactos de caráter informativo ou respeitantes a reservas feitos entre a PWT e o cliente, serão efetuados através de e-mail ou telefone/telemóvel e sempre com a máxima antecedência possível.
23º Todas as condições acima descritas podem ser alteradas ou revogadas através de contratos, obrigações, ou através de acordos efetuados paralelamente e por escrito.